plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PLANEJAMENTO

COP-30: Helder detalha ações para estruturar Belém

Reconhecendo as limitações que a cidade possui para receber a COP-30 a pouco menos de dois anos, o chefe do Executivo elencou ações que servirão para estruturar a capital

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia COP-30: Helder detalha ações para estruturar Belém camera Helder concedeu coletiva na tarde desta quarta-feira (03) após o encerramento da Cúpula da Amazônia | Gustavo Dutra

Durante coletiva realizada com a imprensa na tarde desta quarta-feira (09) após o encerramento da Cúpula da Amazônia, em Belém (PA), o governador Helder Barbalho (MDB-PA) reafirmou as estratégias que serão adotadas no sentido de modernizar e estruturar a capital paraense para receber a Conferência do Clima das Organizações das Nações Unidas (COP-30) em 2025.

+ Presidentes assinam em Belém compromisso com florestas

Ao longo do discurso, Helder enfatizou que quer “deixar um legado”, garantindo avanços significativos para os amazônidas, em especial os moradores da Grande Belém. “Nós não queremos que seja apenas uma imersão que, em dez dias, Belém esteja nos centros das atenções, que turistas tenham uma boa experiência e que no dia seguinte os paraenses se perguntem: o que eu ganhei com isso?”, disse.

Reconhecendo as limitações que a cidade possui para receber a COP-30 a pouco menos de dois anos, o chefe do Executivo elencou ações que servirão para estruturar a capital, a exemplo da falta de leitos hoteleiros que foram evidenciadas durante a Cúpula da Amazônia, realizada nos dias 8 e 9 de agosto.

LEIA TAMBÉM:

+ Janja mostra Amazônia em música, imagem e comida na Cúpula

+ Lula e presidente da COP 28 falam de estrutura para o Brasil

“Nós trabalharemos com alguns cenários que já estão diagnosticados por nós. Vamos trabalhar com algumas estratégias, como a modernização dos atuais leitos existentes para deixar um legado”, frisou Helder, que citou como uma das possíveis alternativas a modernização das escolas de Belém.

“Vamos utilizar os espaços públicos para melhorar, adequar e adaptar se necessário, a exemplo das escolas para que sejam modernizadas e utilizadas no período da COP-30. Da mesma forma, fazer a seleção e classificação de imóveis que não estão sendo utilizados”, disse.

Veja Mais no vídeo!

Entrevista — A necessidade de modernizar o setor hoteleiro de Belém também foi pauta na entrevista concedida pela vice-governadora Hana Ghassan ao jornalista Luiz Flávio, do DIÁRIO. Ao longo da entrevista, Ghassan citou algumas das ações destacadas pelo governador no dia de hoje, incluindo a possibilidade de trazer a técnica de revitalização "Retrofit" para os centros da capital. Clique aqui e leia o conteúdo completo!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias