A Guarda Municipal de Belém (GMB) intensificou as rondas e patrulhamento ostensivo e preventivo nos corredores expressos do BRT, com o objetivo de dar maior segurança aos usuários e combater delitos, como furtos e vandalismo nas estações. As ações iniciaram no dia 10 deste mês.
O serviço está sendo executado, inicialmente, com rondas móveis e bases nos corredores, nas estações e às proximidades do BRT, por viaturas e motos, nos horários das 5h às 8h e, das 17h às 20h, considerados pelo planejamento como horários de "pico".
Segundo o inspetor da Divisão de Operações, Élcio Vale, neste primeiro momento, o planejamento visa, por dia, o patrulhamento da via com quatro viaturas e seis motos, totalizando 18 agentes dos grupamentos de Ações Táticas (GAT), Táticas com Cães (Atac) e bases distritais, nos horários estabelecidos.
LEIA TAMBÉM:
+ Poste pega fogo no bairro da Campina, em Belém
+ Quatro crianças são resgatadas de teleférico que ficou preso
+ Trânsito está lento após incêndio; veja em tempo real
“Dividimos o itinerário das rondas com duas guarnições do GAT, mais as motos das bases distritais, fazendo o patrulhamento da Estação São Brás até estação Tavares Bastos e duas equipes do grupamento Atac, mais os motospatrulheiro das bases distritais realizando o serviço da estação Tavares Bastos até a Estação Maracacuera", detalhou o inspetor Élcio Vale.
Nesta terça-feira (22), por volta das 7h30 da manhã, um homem que dirigia uma moto na via exclusiva do BRT, foi flagrado pela equipe da guarda roubando o celular de uma mulher. Os agentes estavam em ronda quando visualizaram o roubo.
A vítima estava na faixa da estação do Parque Shopping, quando o suspeito praticou o ato. Os guardas municipais saíram em perseguição, mas no meio do caminho o suspeito abandou a moto e o celular roubados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar