A Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova, ofereceu uma alternativa de renda reutilizando pneus de vários tipos.
Um grupo participou da produção de floreiras e demais itens oriundos de pneus de carros, motos e bicicletas. Todo o processo foi exibido na última quinta-feira (24). As informações são da Agência Belém.
Objetos podem virar itens de decoração, como por exemplo, uma berlinda, justamente que a dona de casa Rosângela Conceição estava procurando. “É tempo de Círio, eu já fiquei pensando numa berlinda bem decorada feita desse material que estamos moldado”, afirma.
Tudo isso faz parte do processo de educação ambiental, uma vez que Belém irá receber um dos grandes eventos, a Cop-30, em novembro de 2025.
“É importante os alunos terem contato com o trabalho de proteção ambiental de forma prática, porque além de pensar sobre a necessidade de proteger a natureza, podem ainda perceber como isso é rentável para o planeta e a eles próprios”, afirma.
Todo o material reaproveitando pode servir de educação ambiental e ao mesmo tempo, uma fonte de renda para os alunos. Quem ganha com isso é o meio ambiente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar