plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ABANDONO DE INCAPAZ

Vídeo: Bebê abandonado é resgatado no meio do lixo no Pará

Criança recém-nascida foi encontrada por um homem na manhã deste sábado (26) em Capanema, no nordeste do Pará. Bebê já estava sendo atacado por formigas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Bebê abandonado é resgatado no meio do lixo no Pará camera Menino de poucas horas de vida achado no lixo ficou aos cuidados dos profissionais de Assistência Social da UPA de Capanema | Reprodução/RBATV

Segundo o Código Penal Brasileiro, o crime de abandono de incapaz se caracteriza quando uma pessoa que está sob cuidado, guarda, vigilância ou autoridade de terceiros é abandonada e, por qualquer motivo, está incapaz de se defender de riscos. A pena para este crime varia de detenção de seis meses a três anos e de reclusão, que variam de um ano a doze anos, dependendo das consequências provocadas pelo abandono.

Um bebê recém-nascido foi encontrado na manhã deste sábado (26) por um homem que andava pela avenida Leandro Linheiro, na cidade de Capanema, no nordeste do Pará.

Veja também:

Vídeo: trio rouba passageiros em ônibus na Grande Belém

Idoso morre após ingerir viagra e cerveja em motel de Belém

Segundo informações apuradas pelo repórter Jeferson Morais, da RBATV, o homem ouviu um choro de criança e, por curiosidade, procurou a origem do som. Foi neste momento que ele se deparou com a criança do sexo masculino no meio do lixo, sendo atacada por formigas.

De imediato, ele acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Rapidamente, o resgate levou a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capanema, onde foram feitos os primeiros socorros, como retirada das formigas e limpeza do bebê para evitar infecções.

A história repercutiu nas redes sociais e comoveu a cidade. Pessoas foram até a UPA para realizar doações para o setor de Assistência Social da unidade, que está cuidando do bebê. Fraldas e demais produtos de higiene foram entregues no local.

A Polícia Civil investiga o caso para tentar localizar a pessoa responsável pelo abandono. Qualquer denúncia ou informação pode ser repassada pelo Disque-Denúncia por meio do número 181. O sigilo é garantido.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias