plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Árvores com risco de queda são revitalizadas em Belém

Os procedimentos foram feitos na avenida Presidente Vargas e no entorno do complexo da República

Problemas com árvores em Belém são abundantes. Quedas causam vários prejuízos, tanto materiais quanto com riscos à vida da população. Por isso, o controle e a revitalização dos vegetais se tornam extremamente necessários.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou podas de manutenção em 41 árvores, entre elas 39 mangueiras, localizadas na avenida Presidente Vargas e entorno do complexo da República (praças da República, da Sereia e a João Coelho). Perímetro que concentra as mangueiras mais antigas da capital paraense, em estado de senescência.

O vegetal senescente é um indivíduo que já cresceu, viveu o pico de maturação (onde teve o máximo de produção) e, agora, está envelhecendo ou decaindo.

LEIA TAMBÉM:

+ Três bairros de Belém ficam sem água nesta terça-feira (29)

+ Enem: o que é decisivo entre quase 4 milhões de inscritos?

+ Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 37 milhões nesta terça

O chefe da Divisão de Poda da Semma, Matias Júnior, explicou que este tipo de poda, realizada entre os dias 3 e 26 deste mês de agosto, é também um processo regenerativo para as plantas.

Segundo ele, nas árvores mais velhas que não mostram uma produção abundante, mas estão com os troncos e ramos principais sadios, a poda consiste na eliminação da folhagem e ramos secundários, deixando-se apenas o esqueleto dos ramos principais.

“Além de prolongar a vida do vegetal, a poda regenerativa tem o objetivo de proteger o cidadão das eventuais quedas de galhos, comuns no estágio final da vida da árvore”, detalha o especialista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias