O Grupo RBA recebeu, na tarde desta sexta-feira (1), o pré-candidato à presidência do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA) Evandro Corrêa.
Com mais de 20 anos de experiência no jornalismo paraense, trabalhando em grandes redações de Belém e municípios do Estado, o profissional criou o movimento "Renova Sinjor", e a chapa será inscrita na próxima sexta-feira (8), a fim de concorrer ao pleito referente ao triênio 2023/2026.
Durante a reportagem, o jornalista foi recebido pelo editor executivo do DOL, Mauro Neto, e apresentou algumas de suas propostas para o sindicato, dentre elas, estão a estrutura, modernização, ideologia e gestão. Correa também foi recepcionado pelo presidente em exercício do Grupo RBA, Camilo Centeno.
A ideia central da chapa, segundo Evandro, é “modernizar o sindicato”.
“A ideia da nossa chapa, durante essa pré-campanha, é aproximar os jornalistas das redações e ter como base sempre o diálogo com os proprietários e representantes das emissoras, ou seja, modernizar, fazer um sindicalismo moderno, deixar para trás aquele sindicalismo de 'bater panela’, pois hoje a gente consegue muitas coisas através do diálogo”
Leia também:
+ Vigia inicia preparativos para Círio mais antigo do Pará
+ Pix da Caixa fica fora do ar e usuários reclamam
+ Gratuidades são entregues para as arquibancadas do Círio
Estrutura
“A nossa outra base é estruturar o sindicato. O sindicato hoje não tem uma sede, não tem um carro. É basicamente uma pasta, um celular e uma casa alugada. E nos dias de hoje isso é inadmissível. Então, para começar a falar em qualquer luta pela categoria, temos que valorizar e modernizar a sua sede.
Visitas
“Estamos viajando para Santarém, Itaituba onde tem a única diretoria regional. Vamos fazer esse ‘corpo a corpo’ lá neste final de semana. Retornando, vamos visitar as redações e os órgãos de governo que é onde os jornalistas e assessores de imprensa estão".
Anos no poder
"O sindicato está nas mãos de um grupo há mais de 20 anos, sem fazer nenhuma crítica às pessoas que estão lá, mas a gente não vê nenhuma mudança acontecer".
Questão ideológica
"Hoje existe muito a questão da ideologia. A nossa proposta é valorizar o jornalista. Sem partidarismo, não posso trazer isso (o partidarismo) para dentro da instituição, porque eu acabo não avançando. A nossa intenção é que tu seja valorizado".
Eleições do Sinjor-PA
As eleições para o Sindicato dos Jornalistas do Pará estão marcadas para o mês de novembro. O dia ainda será decidido pela comissão eleitoral do pleito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar