Após uma cirurgia realizada na última quinta-feira (07), foi registrada neste domingo (10) uma melhora no estado de saúde da jovem Catharina Kethellen da Silva Palmerin, 24 anos. A estudante está internada no PSM do Guamá em estado grave desde o dia 3 de setembro, data em que foi agredida e baleada pelo Policial Militar Arthur Santos Júnior.
Apesar da boa reação da jovem, ela continua internada e sem previsão de alta. Ela ainda poderá receber uma terceira cirurgia, já que ainda está com a bala alojada dentro do corpo.
O principal suspeito, Arthur Santos Júnior, foi preso em flagrante no dia do crime. A Divisão de Crimes Funcionais (DECRIF) segue investigando o caso.
Sobre o ocorrido:
Catharina Kethellen da Silva Palmerin estava em um ponto de ônibus próximo ao Mercado Municipal do Guamá quando o sargento da PM, identificado como Arthur Santos Júnior, se aproximou e, segundo o relato dos familiares, estava embriagado e se masturbou próximo a Catharina.
Um vídeo capturado por câmeras mostrou detalhes do ocorrido. É possível notar a aproximação do policial militar e o ataque contra a jovem. De acordo com a denúncia, o PM tentou arrastar a universitária para dentro da feira para estuprá-la. A cena chocante foi presenciada por outras pessoas que passavam pelo local e nada fizeram.
Em reação ao ataque, Catharina usou um chaveiro similar a um canivete para se defender durante a luta corporal e conseguiu ferir o PM. Neste momento, o policial militar sacou uma arma de fogo e disparou contra o abdômen da estudante, que ficou caída no ponto de ônibus.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar