plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DÓCIL E INDEFESO

Bebê peixe-boi ganha cuidados na Ufra para voltar ao habitat

O peixe-boi amazônico foi resgatado em Santa Bárbara, na Grande Belém, e está recebendo os cuidados para voltar à natureza no Centro de Reabilitação de Animais Selvagens (Cetras) da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bebê peixe-boi ganha cuidados na Ufra para voltar ao habitat camera Filhote de Peixe Boi após o resgate | Foto: Mariane Smith / ASCOM UFRA

O peixe-boi, que apesar do nome é um mamífero, vive em águas rasas de rios e lagos. É uma das espécies que correm risco de extinção, segundo a classificação da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional Para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN). Esses animais são caçados por causa de sua carne, gordura e couro. Por mais que um peixe-boi adulto chegue a alcançar os 400 kg e quase três metros de comprimento, a docilidade da espécie o torna indefeso.

No último dia (04) de setembro, um filhote de peixe-boi-amazônico de aproximadamente três meses de idade foi encontrado por moradores do município de Santa Bárbara, na Região Metropolitana de Belém. Ele estava sozinho em um igarapé e foi resgatado pelo Ibama, com o apoio do Batalhão da Polícia Ambiental.

No Marajó, Breves é uma das cidades mais seguras do Pará

Após o resgate, o filhote de peixe-boi foi levado à Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) para receber os cuidados da equipe do Centro de Reabilitação de Animais Selvagens (Cetras Ufra).

O tratamento do animal para que ele volte à natureza foi iniciado em conjunto com a Coordenação Regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de Belém.

Câmara de Belém aprova PL para combater bullying nas escolas

O filhote, que recebeu o nome de Elvis, está recebendo alimentação de duas em duas horas, que seria próximo ao período em que a mãe o alimentaria na natureza. Segundo Karoline Araújo, o peixe-boi é amamentado pela mãe até os dois anos de idade, quando passa a aprender a encontrar alimento sozinho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias