plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COP 30

Prédios abandonados em Belém serão transformados em hotéis 

Antigo prédio da Previdência Social em Belém está entre os imóveis que devem ser cedidos pelo governo para construção de hotéis na cidade

Imagem ilustrativa da notícia Prédios abandonados em Belém serão transformados em hotéis  camera Antigo prédio da Previdência Social em Belém | Foto: Reprodução

A disponibilização de prédios do Governo Federal, que devem ser cedidos para construção de hotéis para ampliação do número de leitos que visa recepcionar membros e convidados da Conferência Anual das Nações Unidas para o Clima - COP-30 está confirmada. O evento internacional sobre o clima será realizado em na capital paraense, em novembro de 2025.

A situação sobre os edifícios abandonados foi pauta da reunião desta quinta-feira, (14) entre os comitês técnico, estadual e municipal. De acordo com levantamentos, sete prédios que estão desocupados e bem localizados, dos quais os dois mais cobiçados pelo setor privado estão nos bairros de Nazaré e Campina: o antigo prédio da Receita Federal e o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), incendiados nos anos de 2011 e 2012 estão entre eles. Os outros cinco prédios estão nos bairros do Reduto, Umarizal, Pedreira e mais um em Campina e em Nazaré.

+Como Belém está se preparando para a COP 30?

+Na ONU, Helder defende a união e a importância da COP 30

+Preparação para a COP 30 deve aumentar a geração de empregos

O coordenador do Comitê Executivo Municipal da COP-30, Luiz Araújo, que participou da reunião, avalia positivamente a mobilização federal.

“A Prefeitura de Belém festeja a iniciativa e vai continuar auxiliando no que for possível para aumentar o número de leitos na cidade e gerar mais empregos com novos empreendimentos”.

Coordenador do Comitê Municipal da COP 30, Luiz Araújo, segue agenda reuniões com o governo federal para assegurar infraestrutura e melhorias para Belém com vistas à Conferência Anual das Nações Unidas para o Clima.
📷 Coordenador do Comitê Municipal da COP 30, Luiz Araújo, segue agenda reuniões com o governo federal para assegurar infraestrutura e melhorias para Belém com vistas à Conferência Anual das Nações Unidas para o Clima. |Foto: Divulgação

Os prédios foram mapeados pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), com as informações de localização, tamanho da área, pendências financeiras e fiscais, além de obras e serviços para reforma, restauro e revitalização.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias