Moradores das proximidades da rodovia Alça Viária, KM 19 da PA-483, abriram a manhã desta segunda-feira (18) com um ato contrário à instalação de um novo aterro sanitário previsto no município de Acará, nordeste paraense.
Com faixas e palavras de ordem, os manifestantes usaram também galhos de árvores e outros objetos para obstruir na tentativa de terem suas demandas atendidas. O fluxo de veículos ficou paralisado por longas horas.
Essa não é a primeira vez que moradores realizam uma manifestação contrária ao novo aterro. Em agosto de 2022, o mesmo perímetro da rodovia também havia sido fechado para que a população pudesse ser ouvida pelo Poder Público e que a decisão fosse reavaliada.
Novo aterro
A possível instalação de um novo aterro sanitário em Acará foi fortalecida com o fim das atividades do atual aterro instalado em Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB). Marituba deveria ter encerrado suas atividades em 31 de agosto desse ano, mas a Justiça acatou o pedido dos municípios de Belém, Marituba e Ananindeua para que o prazo pudesse ser prorrogado por três meses.
Veja:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar