O ato de atear fogo em matas e vegetação é uma prática que, infelizmente, persiste em muitas regiões do Pará. Este ato causa sérios danos ao meio ambiente e à população, que fica exposta aos riscos de queimaduras pelo incêndio, além de intoxicação pela forte fumaça.

É o que ocorreu na noite da terça-feira (3) no município de Paragominas, sudeste do Pará. Um incêndio de grande proporção foi registrado no bairro Açaizal e tomou conta de boa parte da vegetação o local.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O vento forte contribuiu para que o fogo se espalhasse rapidamente na área. O incêndio provocou muita fumaça no local, que causou grande incômodo e prejuízos à saúde dos moradores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, desde que iniciou o período seco no município, mais de 120 atendimentos de ocorrências de incêndio foram registrados. Os servidores fazem um apelo para que a população não coloque fogo em lixo, quintais, terrenos baldios entre outros locais.

"Isso pode gerar um problema sério para a população e para a própria pessoa que colocou o fogo", explicou o bombeiro Jorge.

Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Confira mais detalhes sobre o caso na reportagem da RBATV:

MAIS ACESSADAS