Na manhã desta sexta-feira (06), pouco antes de 9h, o Grupo RBA, homenageou Nossa Senhora de Nazaré pelo 25º ano consecutivo, durante o Traslado da imagem peregrina para Ananindeua e Marituba, quando o cortejo passou pela frente da sede do grupo, na Avenida Almirante Barroso.
Muitos moradores e também funcionários do Grupo RBA estavam na frente da empresa e se emocionaram com o momento, que foi de muita fé e devoção.
A homenagem não contou com fogos de artifício, em respeito à legislação que resguarda portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e os animais do Bosque Rodrigues Alves.
Maria Cida, de 78 anos, que acompanha o translado da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao lado do esposo há uma década, compartilha que o sentimento que a impulsiona é a gratidão: "A gente vem aqui principalmente para agradecer por tudo à Nossa Senhora", ressaltou.
TRADIÇÃO
Camilo Centeno, presidente em exercício do Grupo RBA, expressou enorme alegria e emoção. "São 25 anos de homenagem. Estamos profundamente tocados por todo esse amor e carinho que o povo tem pela Nossa Senhora de Nazaré. É uma bênção estar aqui e expressar nossa gratidão por todo o carinho e proteção que recebemos ao longo do ano. Estamos muito felizes. Que Nossa Senhora interceda e abençoe todo o povo paraense, trazendo alegria, paz e felicidade para todos nós”, desejou.
HISTÓRIA E FÉ
Mesmo com limitações físicas, Carlos Antônio Gonçalves Estácio, o Carlos Estácio, 83 anos, que trabalhou por 63 anos na Rádio Clube do Pará, mantém a tradição de prestar a homenagem à Virgem Padroeira, na tradicional parada da berlinda em frente ao edifício sede da RBA.
Zaire Filho, apresentador do programa Camisa 13, do grupo RBATV, ressaltou a admiração pela força, garra e fé do amigo.
“Carlos Estácio é, sem dúvida, uma bandeira, uma legenda e um ícone do jornalismo esportivo no Pará, na Amazônia e possivelmente em todo o Brasil. É verdadeiramente gratificante testemunhar Estácio aqui hoje, com seus impressionantes 63 anos de dedicação à Rádio Clube. Ele demonstra um amor e uma paixão que o mantêm perseverante, mesmo diante das dificuldades de sua saúde. Ele se desloca até aqui com a sua cuidadora, mantendo um ritual que ele honra há vários anos, prestando sua reverência à Virgem Padroeira. Considero isso uma bênção dos céus, termos o privilégio de contar com a presença de Carlos Estácio nesta manhã”, contou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar