O governador Helder Barbalho e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, firmaram, no final da manhã de ontem (06), em Belém, um protocolo de intenções para viabilizar a cessão com o objetivo de transformar o antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em um hotel na capital paraense.

A medida tem como objetivo reforçar a rede hoteleira belenense para recepcionar os visitantes durante a Conferência das Partes da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP 30, em 2025. Para o governador Helder Barbalho, a intenção é dar utilidade estratégica aos espaços públicos sem uso na capital paraense. “São oportunidades para Belém e para os paraenses, e fazem parte das alternativas identificadas para superar os desafios identificados para sediar a COP”, pondera o chefe do Poder Executivo estadual paraense.

Conteúdos relacionados:

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp 

Incêndio

Localizado na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, em frente ao Palacete Faciola, no bairro Nazaré, o antigo prédio do INSS está inutilizado desde agosto de 2010, quando um incêndio de grandes proporções destruiu o local.

Helder Barbalho e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi Foto: Bruno Carachesti / Ag.Pará

MAIS ACESSADAS