O governador Helder Barbalho e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, firmaram, no final da manhã de ontem (06), em Belém, um protocolo de intenções para viabilizar a cessão com o objetivo de transformar o antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em um hotel na capital paraense.
A medida tem como objetivo reforçar a rede hoteleira belenense para recepcionar os visitantes durante a Conferência das Partes da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP 30, em 2025. Para o governador Helder Barbalho, a intenção é dar utilidade estratégica aos espaços públicos sem uso na capital paraense. “São oportunidades para Belém e para os paraenses, e fazem parte das alternativas identificadas para superar os desafios identificados para sediar a COP”, pondera o chefe do Poder Executivo estadual paraense.
Conteúdos relacionados:
- Helder fala com Unicef sobre empregos verdes para jovens
- Senador é homenageado por participar de convenção histórica
- Jader alerta para Congresso evitar novos aumentos de tarifa
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Incêndio
Localizado na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, em frente ao Palacete Faciola, no bairro Nazaré, o antigo prédio do INSS está inutilizado desde agosto de 2010, quando um incêndio de grandes proporções destruiu o local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar