Neste último fim de semana, Belém e região metropolitana foram tomadas pelas procissões do Círio de Nazaré 2023. No entanto, algumas ocorrências acabaram entristecendo alguns momentos da festa.
Na manhã do último sábado (7), dia da realização do Círio Fluvial — que parte do Trapiche de Icoaraci até a Escadinha do Cais do Porto, no Centro de Belém — uma ocorrência de desaparecimento de um homem nas águas da Baía do Guajará foi registrada pela Marinha do Brasil e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: torcedores de Remo e Paysandu brigam em Nazaré
- Já em terra: Círio Fluvial traz imagem de Maria a Belém
De acordo com a Marinha, o homem estava em uma embarcação atracada nas proximidades do Porto Nassau, em Icoaraci, quando pulou no rio e desapareceu. O órgão ressaltou que a ocorrência foi registrada antes da passagem do cortejo do Círio Fluvial na Baía do Guajará.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O corpo só foi encontrado pela equipe de busca e salvamento da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), na tarde do domingo do Círio (8). Após ser recolhido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e encaminhado à Polícia Científica, o cadáver foi reconhecido por familiar.
Em nota à imprensa, a Marinha do Brasil se solidarizou com os familiares da vítima, lamentou o ocorrido e se colocou à disposição para apoios necessários. Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação deve ser aberto pela Capitania dos Portos para apurar o ocorrido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar