Um soldado do Exército Brasileiro morreu na última quarta-feira (11) após ser atropelado por uma viatura do próprio batalhão, em Santa Luzia, nordeste do Pará.
De acordo com as informações divulgados pelo Comando Militar do Norte, o militar, que foi identificado apenas como Gustavo, servia no 2º Batalhão de Infantaria de Selva. Ele e outros soldados vinham em comboio de São Luís, no Maranhão, para Belém.
Já na BR-316, no Km 24, os militares pararam para fazer o abastecimento das viaturas em um posto de gasolina. O soltado, que era mecânico, estava embaixo de um dos veículos para consertar um problema do carro.
Nesse momento, o motorista não viu que a vítima estava embaixo do veículo e deu partida. O militar foi atropelado e teve ferimentos graves na região do tórax.
Ainda de acordo com o Comando Militar do Norte, o soldado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, em Capanema, e depois para o Hospital Regional do município.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Apesar dos esforços, o militar não resistiu e morreu por volta das 21h de quarta-feira (11). Por meio de nota, o 2° Batalhão de Infantaria de Selva lamentou a morte do soldado e afirmou que um inquérito Policial Militar foi aberto para apurar o caso.
Confira a nota completa
ACIDENTE COM MILITAR DO EXÉRCITO
O Comando Militar do Norte (CMN) lamenta o falecimento do Soldado Gustavo Souza de Oliveira, que pertencia ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS).
O militar foi vítima de um acidente na última quarta-feira(11), no município de Santa Luzia do Pará. O caso envolveu uma viatura militar, que se deslocava em comboio oriundo de São Luís, no Maranhão, com destino à Belém.
O soldado Gustavo foi socorrido e recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capanema. Chegou a ser transferido para o Hospital Regional do município, mas não resistiu e veio a óbito.
Um Inquérito Policial Militar (IPM) será aberto para apurar as circunstâncias do acidente.
O Comando Militar do Norte está prestando apoio aos familiares do militar com psicólogos, assistentes sociais e serviço religioso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar