O transporte irregular de cargas em rios de Pará seguem sendo feitas e a Secretaria de Estado da Fazenda (sefa) intensificou a fiscalização para evitar que este movimento ilegal continue.
Em uma dessas fiscalizações no Rio Amazonas, realizada nesta quarta-feira (25), foram apreendidos 20 mil litros de óleo diesel sem nota fiscal pelos fiscais de receitas estaduais da Sefa, da unidade de Controle de Mercadorias em Trânsito do Tapajós, Baixo Amazonas. A carga foi avaliada em R$ 115.000,00.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Sefa apreende 28 pneus de caminhão sem documento fiscal
- Sefa apreende madeira avaliada em quase 30 mil no Pará
“A balsa vinha da cidade de Santarém com destino a Óbidos, e foi abordada pela fiscalização. A mesma estava transportando, entre outras mercadorias, um caminhão-tanque com 20 mil litros de óleo diesel BS-10. A princípio o transportador alegou ter uma nota fiscal e aguardamos o documento. Depois ele apresentou uma Nota fiscal eletrônica (NFe) com horário de emissão após o início da fiscalização e esta atitude configura o embargo a fiscalização. Ele acabou admitindo que não havia documento fiscal que acobertasse a operação”, contou o coordenador da unidade da Sefa, Maycon Freitas.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito, um de embargo à fiscalização e outro referente à cobrança de imposto e multa sobre a mercadoria, totalizando R$ 41.954,04.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar