O Parque Estadual do Utinga “Camilo Vianna” apresentou uma novidade aos seus visitantes, neste domingo (5): o local dispõe agora de um equipamento que dá a experiência de pessoas com deficiência conhecerem as trilhas do local. As informações são da Agência Pará.
Batizado de “Trilha Adaptada”, o material veio por meio da iniciativa privada, com objetivo de dar um contato direto com a natureza, independentemente das limitações humanas.
O aparelho une conforto e também proximidade: o material consiste em um cinto de segurança, apoio para os pés, barras na frente e atrás dos bancos. A cadeira possui barras laterais para estabilizar a velocidade e também para dar uma pausa na atividade.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Vídeo: queima de cobra causa incêndio na área do Utinga
- Policiais salvam bebê preso dentro de carro no Utinga
- Parque Estadual do Utinga completa 30 anos
A novidade poderá dar uma nova expectativa de visitantes que possuem algum tipo de deficiência, promovendo que todos podem ter acesso ao meio ambiente e a sustentabilidade na cidade que daqui a dois anos irá receber a COP-30.
COMO ACESSAR?
Para ter acesso ao equipamento e desfrutar do Parque do Utinga, basta entrar em contato com a empresa Amazônia Aventura para garantir a disponibilidade do equipamento. A visita terá condutores que irão dar informações sobre o Parque do Utinga e demais informações.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
O local possui mais de 1,3 mil hectares de área protegida, distribuídas em plantas, trilhas ecológicas e animais, em um momento de profundo contato com a natureza da região amazônica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar