Salinópolis, também conhecida como Salinas, é uma cidade popular localizada no estado do Pará. Sua reputação se deve principalmente às deslumbrantes praias e rios que são características marcantes dessa região do país.
Considerada a porta de entrada para a "Amazônia Atlântica", Salinópolis encanta visitantes com sua beleza e diversidade, oferecendo inúmeros pontos turísticos que cativam todos que passam por lá.
Devido à abundância de praias, a cidade é um destino bastante procurado por surfistas e entusiastas de esportes aquáticos. Com dunas de areia, praias desertas, o Lago da Coca-Cola e outros pontos de tirar o fôlego, Salinópolis oferece uma experiência única.
Localizada na fronteira com as cidades de São João de Pirabas e Maracanã, e banhada pelo Oceano Atlântico, a economia local é impulsionada principalmente pelo turismo e pela pesca.
Para chegar a Salinópolis, o ponto inicial é chegar a Belém. Os meios de transporte, como carro, ônibus e avião, são opções viáveis, dependendo da preferência e orçamento do turista. Após chegar a Belém, o trajeto até Salinópolis é de aproximadamente 215 km por uma estrada em condições medianas, proporcionando uma viagem de cerca de três horas e meia.
O Pará possui inúmeros encantos para aproveitar em família, em par, ou, até mesmo, a sós. Três deles estão localizados próximos à Salinópolis, no Pará: a praia de Maria Baixinha, Areião, e a Ilha do Pilão.
A Pousada Cuiarana, localizada no município, oferece passeios de lancha a esses lugares paradisíacos, além do conforto e qualidade da pousada.
Conteúdos relacionados:
- Anote na agenda! Confira 10 praias para curtir nos feriadões
- Salinas é avaliada para hospedar líderes na COP 30
A hospedagem, que também conta com pesca esportiva, inclui em suas reservas o pacote que proporciona passeios de lancha com destino a estes três lugares encantadores para os clientes.
Quer ver mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Saiba mais sobre reservas, datas e contato:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar