Com o objetivo de contribuir com a preservação da Floresta Amazônica e a erradicação do desmatamento ilegal, o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, assinaram, no último domingo (03), uma carta de intenção que busca viabilizar o Projeto Descarboniza Pará, que tem como objetivo promover a transição da economia para um modelo baseado em baixas emissões de gases de efeito estufa no Estado.
Para isso, serão destinados 300 milhões de dólares em recursos, na modalidade de empréstimo baseado em políticas. O anúncio faz parte da agenda cumprida pelo Governador durante a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), que é realizada em Dubai, nos Emirados Árabes.
Logo após a cerimônia de assinatura do termo de intenção, o Governador Helder Barbalho e o Presidente do BID, Ilan Goldfajn, participaram de um painel com governadores de estados da Amazônia.
Veja fotos do evento:
Conteúdos relacionados
- Jader Filho fala sobre investimentos visando a COP30
- Ministério das Cidades defende participação popular na realização da COP 30
Quer saber mais sobre as notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar