Uma marca consolidada há 35 anos no mercado paraense de mídia televisiva e antenada com as novas tendências. Assim é a RBATV, afiliada à Band, que hoje se faz presente, também, nas mídias digitais. A presença digital possibilita o compartilhamento do conteúdo produzido pela emissora em diferentes plataformas como o Instagram, Facebook, a rede social X (antigo Twitter) e YouTube.

São inúmeras possibilidades que têm como principal objetivo manter o telespectador da RBATV e o usuário da internet sempre bem informados com a oportunidade de acompanhar os principais fatos e notícias veiculados nas mídias.

Conteúdo Relacionado:

Entendendo a importância das mídias enquanto disseminadores de informações em um mundo conectado à internet e, sobretudo, às plataformas digitais, o Grupo RBA decidiu criar, há três anos, um departamento que cuida especificamente desses conteúdos. Atualmente, o Núcleo de Mídias Digitais é composto por uma equipe de 14 profissionais que se revezam em três turnos para levar ao público informação de qualidade.

À frente desta inovadora e importante missão está a coordenadora do Núcleo, Débora Costa. Ela lembra que começou este trabalho quando ainda era estagiária na RBATV, há treze anos. Hoje, a atividade está consolidada e busca seguir um planejamento para alcançar as metas estabelecidas. Um dos diferenciais das equipes de social media que atuam no Núcleo é fazer a cobertura dos principais acontecimentos em tempo real.

Uma das grandes coberturas deste ano foi a do Círio de Nazaré, transmitido ao vivo pelas plataformas do grupo. “Em grandes coberturas, vejo o quanto a marca da RBATV é forte dentro das redes sociais. É quando a gente percebe a procura do fã da emissora, do internauta, do telespectador. Acredito que é muito importante essa presença da marca nas redes sociais para possibilitar esse acesso ao público de qualquer lugar”, destaca a coordenadora.

Siga o canal de notícias do DOL

A integração é igualmente importante para levar informação de qualidade ao internauta. “Como eu saí da TV para o Núcleo, essa integração foi imediata. A primeira conexão de rede social foi para a RBATV. E veio a necessidade de outras redes da empresa ganharem atenção, a exemplo das rádios. Com relação à integração, os repórteres e os editores dão sugestões. E quando as equipes de reportagem estão nas ruas, eles fazem chamadas para algum material da emissora e mandam para a gente. E todo material da TV pode ser aproveitado (nas plataformas)”, destaca Débora.

RBATV também marca forte presença nas redes digitais
📷 |

MAIS ACESSADAS