No quarto episódio da série de reportagem que celebra os 35 anos da RBATV, os jornalistas relembram um sequestro que começou no Rio Grande do Norte e terminou no Aeroporto Internacional de Belém.
Na época, os criminosos sequestraram o gerente do Banco do Nordeste e pousaram o avião no Aeroporto de Belém. O caso ocorreu em abril de 1989.
CONTEÚDO RELACIONADO
- RBA 35 anos relembra acidente no Paraná com paraenses
- Vídeo: RBATV comemora 35 anos com série de reportagens
- RBA 35 anos relembra Massacre de Eldorado dos Carajás
Após receberem a informação do sequestro, as Polícias Militar, Civil e Federal foram mobilizadas para negociar com os criminosos. O Aeroporto de Belém virou cenário de muita negociação e tensão. Os criminosos teriam feito um pacto "da morte" e o sequestro só acabaria depois que todos estivessem mortos, incluindo o gerente.
Quer mais notícias sobre o especial RBATV? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A reportagem relembra como foram as negociações e a cobertura, que duraram mais de 80 horas. Felizmente, o gerente do banco conseguiu sair com vida. Os criminosos brigaram dentro do avião e quatro deles foram mortos, apenas o líder do grupo sobreviveu.
CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar