O incêndio que ocorreu no centro comercial de Belém não teve vítimas fatais, mas uma das vítimas dessa ocorrência teve perda total de seus bens devido às chamas, que atingiram pelo menos dois imíveis.

A tarde desta quarta-feira (13) será de duras lembranças para a trabalhadora ambulante Selma Sousa. Ela perdeu tudo o que tinha após o incêndio que atingiu um prédio antigo situado na Rua Gaspar Viana, próximo à esquina com a Travessa 1º de Março, no bairro da Campina. 

Selma é uma das pessoas que foi afetada pelo incidente, cujas causas serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Ela conta que ficou apenas com a roupa do corpo e agora precisa da solidariedade de amigos e da terceiros para recuperar parde do que foi perdido no fogo. Moradora do centro histórico, ela bastante conhecida por trabalhar em grandes eventos da cidade vendendo bebidas alcoolicas e não-alcoolicas, em um carrinho.

CONTEÚDO RELACIONADO

“Perdemos tudo, foi tudo muito rápido. Eu e outras famílias até tentamos, mas o fogo não permitiu. Estamos somente com a roupa do corpo”, relatou.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Wesley Costa, da RBATV, e Diego Monteiro, do Diário do Pará, o casarão era habitado por cinco famílias e servia como depósito para as mercadorias destas pessoas, que possuem como fonte de renda a venda de bebidas. As famílias estimam um prejuízo de, pelo menos, 13 mil reais em perdas materias provocadas pelo incêndio.

Além disso, o fogo teria atingido um segundo casarão, que fica em frente ao recém-inaugurado Boulevard da Gastronomia, no Boulevard Castilhos França. O prédio está em estado de abandono e não havia ninguém no local.

Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Para ajudar com doações à família de Selma Sousa, o contato é (91) 983647176.

MAIS ACESSADAS