O espírito de Natal envolve muitas pessoas nessa época do ano, que se mobilizam em prol de uma causa nobre: fazer o bem àqueles que mais precisam, seja de um alimento, afeto, brinquedos e um pouco de alegria. E são sentimentos de solidariedade e amor que movimentam diversos grupos solidários.
Como o grupo "Amigos da Castanheira", composto por familiares e amigos que se unem para fazer um Natal mais feliz e alegre para crianças internadas em hospitais de Belém. Eles são do bairro da Pedreira e já realizam essa ação há 12 anos, durante o período do natalino. O carinho e amor ao próximo foi o que os motivou.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Instituto promove Natal Solidário para mais de 2 mil pessoas
- Influencer feito refém entrega cestas básicas em Belém. Veja
Os "Amigos da Castanheira" saem da travessa Estrela e percorrem seis hospitais da cidade, entre eles, o Hospital das Clínicas, a Santa Casa de Misericórdia do Pará e outros, distribuindo brinquedos para as crianças que estão internadas. Além de brinquedos, o grupo faz questão de fazer da visita, uma grande diversão para os pequenos.
Quer saber mais sobre as notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Essa iniciativa ajuda a amenizar a dor de quem está passando por uma doenças e precisa ficar no hospital para se tratar, ato que leva mais harmonia, leveza e enche o coração dessas crianças de esperança.
Nesta segunda (25), dia do Natal, eles irão sair em uma carretada do Papai Noel e da Mamãe Noel, a partir das 8h, rumo aos hospitais.
Doe você também!
As doações podem ser feitas até o dia 24 de dezembro. Você pode contribuir entregando sua doação no ponto de arrecadação, localizado na Tv. Mariz e Barros, 852, entre Pedro Miranda e Antonio Everdosa. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (91) 980181238 e fale com Marcos Seabra.
Serviço:
Carreata visita Hospitais - Amigos da Castanheira
Data: 25/12
Horário: 8h
Local: Saída da Tv. Estrela - Bairro Pedreira
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar