O destino turístico preferido de muitos paraenses para a virada de ano, as praias de Salinas, localizadas no nordeste do estado, testemunharam mais uma vez o acúmulo de lixo deixado por banhistas nas areias.

Como acontece todos os anos, frequentadores da praia do Atalaia acordaram nesta segunda-feira (1º) diante de cenas lamentáveis após as festividades de Réveillon.

CONTEÚDO RELACIONADO

Imagens feitas no meio da manhã mostram uma quantidade enorme de lixo deixado por toda a extensão da faixa de areia, revelando o descaso ambiental que tradicionalmente caracteriza o veraneio e as grandes comemorações no mais badalado baleneário do Pará.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp.

No vídeo divulgado nas redes sociais, que registra a sujeira deixada pelos frequentadores na praia do Atalaia, é possível observar como embalagens e copos plásticos, garrafas de vidro e os mais diferentes itens se acumularam, formando um cenário desolador que contrasta com a beleza natural da região.

As cenas lamentáveis servem como alerta para a importância da conscientização e responsabilidade ambiental durante os eventos públicos, destacando a necessidade de ações educativas para preservar as belezas naturais das praias de Salinas.

VEJA O VÍDEO:

VEJAM como o povo que foi passar o réveillon na praia do Atalaia em Salinas, deixou o local, Só LIXO. Cadê o poder público? 👀😱🚨 pic.twitter.com/IzwQomGxak

— Notícias do Pará (@NoticiasdoPARA) January 1, 2024

MAIS ACESSADAS