A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), inicia prioritariamente a pré-matrícula on-line de estudantes com deficiência, no período de 8 a 11 de janeiro, com supervisão das equipes especializadas do Centro de Referência em Inclusão Educacional (Crie).
As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site. O ano letivo de 2024 começa no dia 29 de janeiro.
Contéudos relacionados:
- Matrícula para novos alunos inicia no dia 6 de janeiro
- Matrículas em escolas públicas do Pará serão online em 2024
No período de 16 a 23 de janeiro será aberto o sistema de pré-matrícula da rede municipal de ensino de Belém - incluindo a Fundação Escola Bosque (Funbosque) - para novos estudantes.
Neste mesmo período, será realizada matrícula de forma presencial para esses estudantes, incluindo o atendimento aos alunos novos das unidades de Educação do Campo, das Águas e das Florestas.
Escolas do campo - Atualmente, a rede municipal de Belém possui nove escolas do campo. No Distrito de Outeiro (Daout) há seis escolas: Milton Monte e anexo Nossa Senhora dos Navegantes; Sebastião Quaresma e anexo Santo Antônio, localizadas na ilha do Combu; EMEI Cotijuba e São José, na Ilha Grande. No Distrito de Mosqueiro (Damos) são três escolas: Madalena Travassos, Maria Clemildes e a Angelos Nascimento, localizada no território quilombola Sucurijuquara.
Documentação
Para efetivar a matrícula será necessária a apresentação do CPF, medida adotada a partir deste ano, que garante acesso do estudante aos benefícios sociais.
Quer ver mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Após o cadastro no site, os responsáveis devem estar com o número de protocolo do processo de matrícula e levar a documentação original e cópia: ressalva ou histórico escolar, certidão de nascimento, carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, foto 3x4, Número de Inscrição Social (NIS), carteira de vacinação das crianças, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de comprovação de deficiência (se for caso).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar