A pequena Laura Costa, de apenas 2 anos, é alegre, comunicativa e muito carinhosa com os pais, como qualquer criança. Mas enfrenta um problema quem tem deixado a família intranquila. Aos oito meses de idade, a menina apresentou sinais de estrabismo, relata a mãe dela, Bruna Costa, de 22 anos. A partir daí, começou um périplo familiar para resolver a condição médica, que requer uma cirurgia. Sem recursos, a família teve a ideia de realizar uma “vaquinha” virtual para arrecadar o dinheiro necessário para pagar o procedimento médico.
Bruna conta que o atendimento de Laura iniciou em uma clínica particular e, posteriormente, eles procuraram atendimento pelo Sistema Único de Saúde, mas a longa espera deixou a família preocupada. Como a família não tem os recursos necessários, a família está promovendo uma campanha para arrecadar o dinheiro necessário. “Já tem mais de seis meses que eu estou esperando, já vai fazer sete meses. A ideia de fazer a ‘vaquinha’ foi da minha irmã. Ela entrou no site e agora estamos pedindo ajuda para as pessoas compartilharem e fazerem as doações”, comenta.
A campanha está sendo feita no site Vakinha e as doações podem ser repassadas neste link ou direto pela chave-pix [email protected].
O estrabismo é uma condição ocular que afeta a capacidade de alinhar corretamente os olhos e faz com que os olhos não se movam simultaneamente na mesma direção. Esta condição pode afetar pessoas de todas as idades, desde recém-nascidos até adultos. Algumas das causas mais comuns incluem problemas hereditários, desequilíbrio muscular nos olhos, lesões na cabeça e certas condições médicas, como paralisia cerebral.
Felizmente, existem opções de tratamento disponíveis para corrigir o estrabismo. O tratamento pode envolver o uso de óculos, lentes de contato, terapia visual ou cirurgia. A cirurgia é frequentemente considerada para casos mais graves de estrabismo, onde o alinhamento dos olhos não pode ser corrigido com outras formas de tratamento. Durante a cirurgia, os músculos oculares são ajustados para ajudar a realinhar os olhos e melhorar a coordenação visual.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar