Belém já vive os dias do inverno amazônico e, por esta razão, o clima e o tempo na cidade apresentam cada vez mais ocorrências de chuvas fortes, as quais vem quase sempre acompanhadas de rajadas de vento e quedas de raios.
E na tarde desta sexta-feira (5) não foi diferente. A chuva que caiu na capital paraense provocou um grande susto em quem estava nas proximidades da Praça José Sidrim, no bairro de São Brás. A estrutura de um outdoor despencou de um prédio localizado na avenida Ceará, na esquina com a avenida Almirante Barroso, ao lado do Terminal Rodoviário de Belém.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: sacadas do Edifício Cristo Rei desabam em Belém
- Defesa Civil faz visita em área de desabamento em Mosqueiro
Imagens registradas pelo repórter fotográfico Wagner Almeida, do Jornal Diário do Pará, mostram a dimensão do estrago. É possível perceber que a estrutura metálica tombou do alto do edifício de dois andares após o concreto da fachada, que sustentava o outdoor, ceder.
No térreo do edifício funcionam três bares, uma clínica médica e uma loja de produtos agrícolas e pet shop. No local, cadeiras e mesas dos bares costumam acomodar os frequentadores, mas não há informações de feridos no incidente.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A estrutura do outdoor também atingiu a rede elétrica do local. Moradores do edifício, assustados, observavam o estrago provocado pelo incidente das janelas dos apartamentos. Eles ficaram sem energia nas residências.
Apesar da área onde o incidente ocorreu ser utilizada como estacionamento de veículos, não houve registro de nenhum sinistro envolvendo automóveis no local, que foi isolado após a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Um veículo da concessionária de energia Equatorial também está no local para avaliar a extensão dos danos.
CONFIRA O ANTES E DEPOIS DO LOCAL DO DESABAMENTO:
O DOL entrou em contato com a Defesa Civil de Belém e o Corpo de Bombeiros Militar do Pará para solicitar maiores informações sobre o ocorrido e aguarda um posicionamento.
DESTRUIÇÃO PELA CIDADE
Além do incidente ocorrido no bairro de São Brás, em outras partes de Belém foram registrados alagamentos, queda de árvores e outros danos a patrimônios particulares.
No bairro do Marco, a ventania que acompanhou o temporal provocou a queda de uma árvore no canteiro central da avenida João Paulo II, na esquina com a travessa Curuzu. Bombeiros foram acionados para retirar o tronco e os galhos do local, que ficaram sobre a calçada, a ciclofaixa e uma das faixas de tráfego da via. Parte do calçamento foi destruído pelas raízes da árvore no incidente.
Ainda no Marco, uma loja de conveniência teve as vidraças destruídas pela força dos ventos e teve o atendimento paralisado para limpeza do local. Nos bairros da Cidade Velha e da Cremação, pontos de alagamento foram registrados em algumas vias, o que complicou o trânsito durante a chuva.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar