Na tarde desta sexta-feira (05), a Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), juntamente com a PM, prendeu um homem em flagrante pelo crime de descarte irregular de lixo. O fato aconteceu no bairro do Jurunas, em Belém.
De acordo com as investigações, o sujeito cometeu o delito no momento em que a área estava sendo limpa por agentes da Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN- Belém). Segundo o relato, o homem chegou a agredir a equipe de limpeza após ter sido repreendido por eles.
Diante disto, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e diligenciou até o local para prender o investigado. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Demapa para cumprir as medidas cabíveis, onde encontra-se detido e à disposição da Justiça. Ele deverá responder pelo crime que consta no art. 54 da Lei n° 9655 que trata sobre crimes ambientais.
"A gente pede que as pessoas se conscientizem que a melhor opção é não despejar os resíduos de forma inadequada e ilegal porque é nossa função aplicar a lei que puna essa atitude", informou Dilermano Tavares, delegado titular da Demapa.
Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, Walter Rezende, "a partir deste ano o trabalho será intensificado para repreender crimes desse tipo ou de outros ligados à poluição do meio ambiente".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar