A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), realizou uma operação para cumprir mandados de prisões por tráfico internacional de drogas, em Belém. 

Na sexta-feira (12), os agentes conseguiram identificar e prenderam um dos principais homens responsáveis pela logística de um grupo envolvido no tráfico internacional de drogas. O suspeito foi preso no bairro do Tapanã, em Belém. 

CONTEÚDO RELACIONADO 

Por meio de uma investigação, a polícia descobriu que o grupo criminoso era responsável por uma rota interestadual de drogas, sendo que o Pará era utilizado como local de recebimento e armazenamento dos entorpecentes, que vinham do Amazonas e Mato Grosso. Após isso, as drogas eram distribuídas para outros estados. 

“O narcotraficante internacional foi identificado no decorrer da investigação da Denarc voltada ao esquema de utilização de aeronaves para trazer droga até o Pará. Trata-se de criminoso bastante articulado, com contato direto com membros de cartéis de diversos países sul-americanos, que tentam construir no Pará um ponto de apoio logístico para suas rotas”, detalhou o delegado Fausto Bulcão, diretor da Denarc.

Segundo as informações da polícia, ao ser abordado, o suspeito apresentou documentos de identidade falsos, assim, ele foi preso e autuado também pelo crime. Além disso, o homem responde por diversos processos em outros estados brasileiros e é foragido do sistema prisional do Paraguai, onde foi preso em 2019. 

Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Procurado deste a fuga, as autoridades paraguaias informaram que existem sete mandados de prisão preventiva contra o homem por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. 

“Essa prisão é de extrema importância para a Polícia Civil do Pará na desarticulação do crime organizado e combate ao narcotráfico. Esta operação bem-sucedida é o resultado do trabalho de investigação e inteligência da PC do Pará. Estamos comprometidos em desmantelar redes de tráfico de drogas e garantir a segurança de nossa sociedade”, declarou o delegado da Polícia Civil, Walter Resende. 

Preso, o suspeito está à disposição da justiça. 

MAIS ACESSADAS