O sonho de ingressar no ensino superior é o de milhares de pessoas pelo país e valorizar a educação é a melhor forma de alcançar esse objetivo. No Brasil, o Enem é uma das formas mais utilizadas para garantir uma vaga nas universidades.
Arthur Sanches Sales, de 17 anos, foi um dos alunos que tirou nota máxima no Enem 2023, exame que garante vaga em diversas universidades. Isso torna o adolescente confiante em conquistar uma vaga no curso de medicina.
Para Arthur, o segredo da nota mil foi resultado de dedicação, que envolveu se abster de qualquer diversão e imersão total nos estudos. Por exemplo, a rotina de estudos começava a partir das 7h30 no cursinho onde estudava até às 13 horas e, após o almoço feito no próprio local da aula, emendava para outro momento de estudo particular de Linguagens e
Redação, com o professor João Vicente.“Me privei de muita coisa para me dedicar aos estudos para o Enem, e o resultado disso foi essa nota mil na redação, que me faz ficar confiante em ser aprovado em medicina", disse o estudante
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Além disso, Arthur prometeu que se for aprovado irá manter a tradição paraense de raspar a cabeça ao ingressar na universidade e deu dicas para quem também quer tirar a nota máxima da redação no Enem.
"Tentem aprender com seus erros, de fato essa é a parte mais importante do estudo, conseguir melhorar cada vez mais, cada semana você consegue um resultado melhor que o anterior. Com isso, você consegue atingir uma nota mil e não só na redação, mas em todas as outras áreas", aconselhou.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
As notas do Enem 2023 foram divulgadas nesta terça-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Apenas 60 alunos tiraram nota máxima na redação em todo o país, sendo 3 paraenses. As universidades públicas do Pará, UEPA e UFPA, usam o Enem como forma de ingresso no ensino superior e devem divulgar a data dos listões em breve.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar