plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NO PÓDIO

Bebida paraense fatura prata em competição na Inglaterra

A homenagem foi na categoria botânico; destaque ocorreu em decorrência do jambu, hortaliça amazônica que tem feito muito sucesso fora do país

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bebida paraense fatura prata em competição na Inglaterra camera Já conhece a bebida? O jambu é apreciado e um dos principais componentes | Divulgação

A história da gastronomia paraense ganhou mais uma página no cenário mundial nesta quinta-feira (18), após uma empresa local faturar medalha de prata em uma competição realizada na Inglaterra.

O AMZ Tropical Gin venceu na categoria 'botânico destaque' a medalha de prata na premiação World Gin Awards 2024, o maior reconhecimento global do mercado de gin.

Conteúdo Relacionado:

Esta foi a primeira vez que uma empresa do segmento na Amazônia conquista o prêmio. A entrega da premiação ocorreu na Inglaterra, e contou com a participação de mais de mil inscritos.

A homenagem na categoria signature botanical, ou seja, o botânico destaque, ocorreu em decorrência do jambu, hortaliça amazônica que tem feito muito sucesso fora do país. A empresa foi a única a pontuar nesta categoria entre as brasileiras.

Criada em 2022 pelo empresário paraense Leandro Daher, o AMZ Tropical Gin é uma bebida no estilo dry gin com boas notas de zimbro e coentro e a presença de outros 11 botânicos, entre eles, a flor de jambu, considerada a pérola da Amazônia que vem conquistando a gastronomia brasileira de norte a sul do país.

Medalha de prata na categoria 'botânico destaque'
📷 Medalha de prata na categoria 'botânico destaque' |Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias