Para ampliar o alcance da campanha de vacinação contra a influenza, o Pará terá neste sábado, 27, de 8h às 17h, mais um Dia D para intensificar a aplicação de doses. O objetivo é imunizar o público-alvo para enfrentar o inverno amazônico, período com maior circulação viral e de transmissão da gripe na região.
A vacinação será executada em todo o Pará pelas prefeituras dos 144 municípios. Assim, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) recomenda algumas estratégias que podem ser adotadas pelas Secretarias Municipais de Saúde, como a vacinação para além das unidades de saúde, como em associações de moradores, igrejas, shoppings, escolas e praças.
Quem não puder se vacinar neste sábado terá até 29 de fevereiro para ser imunizado, pois as doses permanecerão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas cinco Usinas da Paz da Grande Belém: Guamá, Jurunas/Condor, Terra Firme, Bengui e Cabanagem.
Conteúdos relacionados
- Dengue: vacinação começa em fevereiro em 521 municípios
- Vacina contra a dengue custa até R$ 560 em clínicas de Belém
Poderão ser vacinadas pessoas de todas as faixas etárias acima de 06 meses de idade. A vacina é segura e protege contra os três principais vírus em circulação no Brasil durante o inverno. A fabricação é feita com vírus inativados, fragmentados e purificados, ou seja, não há risco de induzir a doença.
A campanha no Pará foi antecipada devido ao período chuvoso, que possui maior circulação viral e de transmissão da gripe.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar