plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
HABILITAÇÃO GRATUITA

Abertas as inscrições do CNH Pai D'égua em Belém

Veja quais os requisitos e locais para participar do Programa de Habilitação Gratuita no Estado do Pará

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Abertas as inscrições do CNH Pai D'égua em Belém camera CNH gratuita? Fica ligado na oportunidade! | Agência Pará

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) deu início às inscrições para o Programa Social CNH Pai D'égua, nesta segunda-feira (29), que é destinado à população de baixa renda da Região Metropolitana de Belém.

Conteúdo Relacionado:

O processo de inscrição será facilitado com a disponibilização de três carretas, que estarão à disposição daqueles que não possuem acesso à internet.

Locais de Inscrição Presencial:

  • Belém: Praça Dom Pedro II, em frente à Prefeitura
  • Mosqueiro: Praça do Carananduba
  • Outeiro: Pistão da Água Boa

As carretas ficarão disponíveis para inscrições do dia 29 de janeiro até 7 de fevereiro, proporcionando uma ampla janela de oportunidade para os interessados.

Documentação Necessária:

  • Os interessados devem comparecer aos locais de inscrição presencial munidos de toda a documentação requerida no edital do programa.
  • No entanto, é importante destacar que as inscrições também podem ser realizadas de forma online, exclusivamente pelo site oficial do programa: www.chppd.detran.pa.gov.br.

Sobre o CNH Pai D'égua:

  • Objetivo: O programa, coordenado pelo Governo do Estado por meio do Detran, tem como objetivo fornecer de forma gratuita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda.
  • Público-Alvo: Indivíduos que desejam obter a primeira habilitação.Aqueles que buscam adicionar ou mudar de categoria na CNH.
  • Requisitos para Inscrição: Inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) até setembro de 2023.Idade mínima de 18 anos.Conclusão do ensino fundamental.
  • Vagas Disponíveis: Este ano, o programa disponibiliza 60 mil vagas, abrangendo todos os 144 municípios do estado.

O Programa Social CNH Pai D'égua visa proporcionar oportunidades de mobilidade e acesso à habilitação para aqueles que enfrentam restrições financeiras, reforçando o compromisso do governo em promover inclusão e igualdade de oportunidades.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias