Um incêndio foi registrado, na tarde desta quinta-feira (1º), dentro de um apartamento no condomínio de luxo Parc Paradiso, localizado na avenida Conselheiro Furtado, entre a travessa 14 de março e a avenida Alcindo Cacela, no bairro da Cremação, em Belém. O sinistro ocorreu uma semana após outro incêndio: o do Hotel Sagres, em São Brás. Na ocasião, o pastor Kedmo Edson Ximenes, caiu do 8º andar do prédio e morreu.

Vários vídeos circulam nas redes sociais mostrando as chamas que estão cada vez mais densas. As gravações estão sendo feitas por pessoas que moram nos prédios ao redor do condomínio e quem passa na rua.

O Condomínio Resort Parc Paradiso é um dos mais luxuosos da cidade, contando com uma área de lazer dividida para as quatro torres que compõem o local. As quatro construções precisaram ser evacuadas.

O comunicador Guto Braga, morador do condomínio, contou ao repórter Diego Monteiro, do Diário do Pará, que estava almoçando com a família quando o incêndio começou.

"Estávamos almoçando e começou o pânico. Evacuação, tudo conturbado, todos querendo pegar elevador, mas deu tudo certo. Minha filha é cadeirante e foi bem difícil (retirá-la), mas deu tudo certo", contou.

Guto Braga contou que estava almoçando na hora do incêndio
📷 Guto Braga contou que estava almoçando na hora do incêndio |Diego Monteiro/Diário do Pará

A estudante Isabela Maues, de 15 anos, explicou que viveu momentos desesperadores quando soube do incêndio, que começou por volta das 14h40;

"O fogo começou por volta das 14h40, começou uns estalos e comecei a mandar mensagem no nosso grupo de condomínio, quando começou o alarme de incêndio. Foram momentos desesperadores", explicou.

Isabela Maues, de 15 anos, contou os momentos desesperadores do sinistro
📷 Isabela Maues, de 15 anos, contou os momentos desesperadores do sinistro |Diego Monteiro/Diário do Pará

Veja os vídeos:

O Corpo de Bombeiros já está no local para dar início aos trabalhos de combate às chamas. Eles adentraram o prédio por meio da Rua dos Mundurucus e acessaram o 24º andar da torre Gêneses, onde começou o sinistro. 

Equipes do SAMU também foram acionadas e já estão no local. As equipes retiraram uma mulher de maca do local, sendo encaminhada imediatamente ao Hospital Metropolitano.

Ela estaria localizada entre o 13º e 15º andar.

📷 Uma moça é levada pelos Corpo de Bombeiros e Ambulância |Diego Monteiro/Diário do Pará

Por volta das 17h, o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros após trabalho árduo no local. 

MAIS ACESSADAS