Um incêndio foi registrado, na tarde desta quinta-feira (1º), dentro de um apartamento no condomínio de luxo Parc Paradiso, localizado na avenida Conselheiro Furtado, entre a travessa 14 de março e a avenida Alcindo Cacela, no bairro da Cremação, em Belém. O sinistro ocorreu uma semana após outro incêndio: o do Hotel Sagres, em São Brás. Na ocasião, o pastor Kedmo Edson Ximenes, caiu do 8º andar do prédio e morreu.
Vários vídeos circulam nas redes sociais mostrando as chamas que estão cada vez mais densas. As gravações estão sendo feitas por pessoas que moram nos prédios ao redor do condomínio e quem passa na rua.
O Condomínio Resort Parc Paradiso é um dos mais luxuosos da cidade, contando com uma área de lazer dividida para as quatro torres que compõem o local. As quatro construções precisaram ser evacuadas.
O comunicador Guto Braga, morador do condomínio, contou ao repórter Diego Monteiro, do Diário do Pará, que estava almoçando com a família quando o incêndio começou.
"Estávamos almoçando e começou o pânico. Evacuação, tudo conturbado, todos querendo pegar elevador, mas deu tudo certo. Minha filha é cadeirante e foi bem difícil (retirá-la), mas deu tudo certo", contou.
A estudante Isabela Maues, de 15 anos, explicou que viveu momentos desesperadores quando soube do incêndio, que começou por volta das 14h40;
"O fogo começou por volta das 14h40, começou uns estalos e comecei a mandar mensagem no nosso grupo de condomínio, quando começou o alarme de incêndio. Foram momentos desesperadores", explicou.
Veja os vídeos:
O Corpo de Bombeiros já está no local para dar início aos trabalhos de combate às chamas. Eles adentraram o prédio por meio da Rua dos Mundurucus e acessaram o 24º andar da torre Gêneses, onde começou o sinistro.
Equipes do SAMU também foram acionadas e já estão no local. As equipes retiraram uma mulher de maca do local, sendo encaminhada imediatamente ao Hospital Metropolitano.
Ela estaria localizada entre o 13º e 15º andar.
Por volta das 17h, o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros após trabalho árduo no local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar