plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
200 QUILOS

Vídeo: tartaruga gigante é encontrada morta em Salinas

O animal marinho gigante apareceu nas areias da praia do Atalaia logo após a vazante da maré

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: tartaruga gigante é encontrada morta em Salinas camera A tartaruga é da espécie Caretta caretta está ameaçada de extinção | Foto: Jefferson Moraes RBA Salinas

A tartaruga da espécie Caretta caretta, também chamada de tartaruga-amarela, tartaruga-cabeçuda, tartaruga-meio-pente ou tartaruga-mestiça, é um animal marinho comum nos Oceanos de todo o Mundo, mas que se encontra ameaçada de extinção. Esta espécie pode chegar até 136 cm de comprimento e seu peso varia de 100 a 200 kg.

A cabeçuda é carnívora por excelência, durante todas as fases de sua vida. Alimenta-se de caranguejos, moluscos, mexilhões e outros invertebrados triturados com ajuda dos músculos poderosos da sua mandíbula, capazes de quebrar conchas e carapaças de outros animais com facilidade.

Na manhã desta sexta-feira (02/02), uma tartaruga da espécie, Caretta caretta, pesando aproximadamente 200 quilos foi encontrada morta em uma praia de Salinópolis, nordeste paraense.

Conteúdos relacionados:

O animal marinho, que estava em estado avançado de decomposição, foi achado por um morador e pescador do local que viu o bicho nas areias da praia do Atalaia. A aparição da tartaruga atraiu a atenção de inúmeros curiosos para a praia.

A credita-se que o bicho pode ter se enroscado em uma rede de pesca, ou até mesmo pode ter se machucado ao bater em alguma embarcação.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Vale lembrar que o aparecimento da espécie é muito comum nessa faixa litorânea do Pará, e por muitas vezes procura o final da praia do Atalaia, local este conhecido como "Ponta da Sofia" para desovar.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias