Belém é uma cidade onde boa parte de seu território se desenvolveu em áreas de manguezal. Deste modo, vários bairros da capital paraense são recortados por rios, igarapés e outros cursos d'água, onde pontes e passarelas são necessárias para garantir a circulação de veículos e pessoas.
No Distrito de Icoaraci, a ponte sobre o rio Paracuri virou alvo de reclamações de ciclistas e pedestres por conta de um buraco na cabeceira da estrutura, localizada na avenida Arthur Bernardes. E o problema já não seria novo, pois imagens do Google Maps de setembro de 2022 mostram que os transtornos perduram há mais de um ano e meio no local.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Governo anuncia a construção de nova ponte de Outeiro
- Obras das pontes do rio Tocantins seguem a todo vapor
Um vídeo gravado por um ciclista que passava pelo trecho e se assustou com a cratera repercutiu nas redes sociais. Ele mostra o estado atual da estrutura, onde a ligação entre a ponte e a calçada cedeu totalmente e a da ciclovia se mantém por uma pequeno trecho, o qual visivelmente já está comprometido pela erosão.
O perigo se torna maior à noite, pois, segundo quem passa pelo local, a iluminação é precária. Não há qualquer tipo de sinalização do problema no trecho e o risco de queda é iminente.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém e a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e aguarda um posicionamento do órgão sobre o problema.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar