plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAIS ROTAS E OPÇÕES

Helder anuncia novos voos diários de Belém para os EUA

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou que o Aeroporto de Belém terá novas opções de voos regionais e estaduais, além de viagens diárias para os Estados Unidos.

Imagem ilustrativa da notícia Helder anuncia novos voos diários de Belém para os EUA camera Governador Helder Barbalho conheceu a aeronave com pintura em homenagem ao Pará | Marco Santos/Agência Pará

Viajar de avião é o sonho de muitos brasileiros que desejam conhecer outros países. Quem mora no Pará, por exemplo, pode embarcar em um avião e chegar em diversos destinos internacionais, com voos saindo para os Estados Unidos, Guiana Francesa, Suriname, ilhas do Caribe, França e Portugal. E um anúncio feito nesta segunda-feira (19) vai ampliar as possibilidades para os turistas que vão visitar a "Terra do Tio Sam".

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta segunda a expansão da malha aeroviária no Pará, com novos voos entre Belém e outros municípios, a ampliação para três voos diários entre Belém e São Paulo e a operação de um voo diário entre Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Belém.

CONTEÚDO RELACIONADO:

O anúncio, feito no hangar da Azul Linhas Aéreas, em Campinas (SP), também envolveu a articulação do Estado para mudança no modelo de aeronave utilizado pela companhia na rota entre Belém e Salinópolis, nordeste paraense.

O objetivo da mudança é sair do modelo motomotor Cessna Grand Caravan, que tem capacidade para até 12 passageiros, para o modelo bimotor turboélice ATR 72, que pode transportar até 70 passageiros.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Helder Barbalho ressaltou que os novos voos terão impacto direto no avanço do turismo e desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Estamos fortalecendo as relações do Pará com os Estados Unidos para o turismo internacional, fortalecendo o turismo nacional colocando três voos por dia entre Belém e São Paulo, mas também avançando com os voos regionais”, destacou.

NOVOS VOOS REGIONAIS

O governador também anunciou que a capital paraense ganhará voos regionais para municípios em diferentes regiões do Estado. Agora, o Aeroporto Internacional de Belém também poderá contar com os seguintes destinos:

  • Belém - Ourilândia do Norte (sudeste)
  • Belém - São Félix do Xingu (sudeste)
  • Belém - Redenção (sul)
  • Belém - Oriximiná (oeste)

Vale lembrar que algumas cidades e distritos do Pará já possuem opções aéreas, como:

  • Almeirim
  • Altamira
  • Breves
  • Carajás (Parauapebas)
  • Itaituba
  • Juruti
  • Marabá
  • Monte Alegre
  • Monte Dourado (Almeirim)
  • Oriximiná
  • Paragominas
  • Porto de Moz
  • Porto Trombetas (Oriximiná)
  • Salinópolis
  • Santarém
  • Tucuruí

PINTURA ESPECIAL

Durante a visita técnica ao hangar da Azul, o governador e o ministro do Turismo, Celso Sabino, foram convidados pelo presidente da companhia para conhecer a nova plotagem realizada em uma aeronave da companhia em homenagem ao Pará.

A aeronave foi personalizada com traços culturais paraenses, com a grafia referente à aplicada pelas embarcações, além dos traços marajoara, incluindo o búfalo, peixe, carimbó e o tradicional açaí.

Aeronave modelo Airbus A320neo de prefixo PR-YYF é a primeira da Azul Linhas Aéreas a receber pintura em homenagem ao Pará
📷 Aeronave modelo Airbus A320neo de prefixo PR-YYF é a primeira da Azul Linhas Aéreas a receber pintura em homenagem ao Pará |Marco Santos/Agência Pará

Ao longo do ano, 10% da frota da Azul receberá pinturas especiais, apresentando diferentes destinos brasileiros e promovendo o Programa "Conheça o Brasil: Voando", junto com a logomarca do Governo Federal.

A visita técnica fez parte do lançamento do “Conheça o Brasil: Voando”, uma parceria da Azul com o Ministério do Turismo, Ministério de Portos e Aeroportos e apoio do Governo do Pará .

"Essa parceria é um marco significativo e muito especial para nós, da Azul, pois reflete nosso compromisso de destacar a riqueza dos destinos brasileiros desde o início. Nossa missão sempre foi permitir que nossos clientes desfrutassem da beleza e diversidade do País de forma única. Acreditamos no turismo nacional, e isso nos motivou a investir na aviação regional, atendendo pelo menos 100 cidades com exclusividade", afirmou John Rodgerson, presidente da Azul Linhas Aéreas.

Visita técnica ao Hangar da Azul Linhas Aéreas nesta segunda-feira (19)
📷 Visita técnica ao Hangar da Azul Linhas Aéreas nesta segunda-feira (19) |Marco Santos/Agência Pará

"O Programa Conheça o Brasil Voando é uma ação que busca estimular o brasileiro a conhecer mais seu próprio país. Há diversos 'Brasis' a serem desbravados e experimentados. Somos o único país do planeta com seis biomas. A parceria com a Azul é fundamental para mobilizar o turista nacional a viajar, se divertir e, ao mesmo tempo, contribuir para a geração de riqueza, emprego e renda à população. Vem Conhecer o Brasil Voando!", completou o ministro Celso Sabino.

De acordo com a Azul, a partir de maio começam os três voos diários entre São Paulo, partindo do Aeroporto de Guarulhos, para Belém. A vendas iniciam no dia 29 de fevereiro pelos canais oficiais da companhia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias