Visando estreitar os laços e fortalecer parcerias, na tarde desta terça-feira (20), a diretora de comunicação da Hydro, Lydia Damian, e a gerente de comunicação da empresa, Carolina Gouveia, visitaram o Grupo RBA. Na ocasião, foram recebidas pelo presidente, Camilo Centeno, e o diretor comercial do grupo, Nilton Lobato. 

Há seis meses à frente da comunicação da companhia, Lydia Damian ponderou sobre as ações da Hydro, principalmente num cenário que antecede a realização da COP-30, em 2025, na capital paraense. Dentre as diversas iniciativas da empresa em prol do desenvolvimento sustentável, é no Pará que concentra-se a maior parte das operações. 

“Muito antes de se falar em COP-30, em Belém, a Hydro sempre teve um foco muito grande em ter o equilíbrio adequado entre suas operações no Brasil, de forma geral, e em todo o seu relacionamento com a comunidade, com o meio ambiente, com as pessoas. Então, esse trabalho alinhado, faz com que tenhamos uma convivência muito positiva entre as operações e as próprias comunidades, que é importante para o desenvolvimento social, econômico e ambiental”, afirmou. 

Lydia Damian está há 6 meses a frente da diretoria de comunicação da Hydro
📷 Lydia Damian está há 6 meses a frente da diretoria de comunicação da Hydro |Thiago Sarame/DOL

Quer saber mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp

Dessa forma, a diretora de comunicação ressaltou que a visita simboliza a importância da parceria com o Grupo RBA como uma forma de mostrar à população o que a empresa vem fazendo em termos econômicos e sociais, e da forma que o faz. 

“O Grupo RBA para o Pará, para o Brasil, sendo porta-voz das empresas que aqui estão, é extremamente importante. Então, essa parceria precisa continuar. Contamos com isso”, disse. 

No quesito social, Camilo Centeno ressaltou a participação da empresa nos projetos que vêm sendo desenvolvidos para melhorar ainda mais a infraestrutura da cidade e o bem-estar da comunidade. Uma prova disso foi a parceria entre Governo do Estado e a mineradora para a construção das Usinas da Paz, distribuídas em variadas regiões do Estado. 

“Então, são trabalhos que merecem todo o reconhecimento, nossos elogios e, essa parceria cada vez se sustenta e renova ainda mais esse compromisso entre nós. Nós temos trabalhado isso, cultivado e conseguido ótimos resultados, como sempre fazemos, em prol da população do Estado”, destacou.

MAIS ACESSADAS