A praia do Atalaia, em Salinópolis, no nordeste do Pará, é um dos balneários mais procurados pelos turistas no litoral paraense. Em épocas de alta temporada, milhares de veículos e barracas tomam conta da faixa de areia do local e essa junção de carro e praia, por vezes, acaba resultando em prejuízos quando estes ficam atolados com a subida da maré.
No início da tarde da última terça-feira (20), dois ônibus atolaram na praia do Atalaia, em Salinópolis. De acordo com testemunhas, o motorista de um dos veículos, que faziam a linha Salinas-Atalaia, da cooperativa COOTRS, fez uma manobra em um local próximo ao mar e a areia cedeu com o peso do coletivo.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: Três carros atolam na praia do Atalaia em Salinas
- Vídeo: onda pega donos de carro de surpresa em Salinas
Um segundo ônibus da mesma cooperativa, na tentativa de resgatar o veículo atolado, também acabou preso na areia enquanto a maré subia. Neste momento, o desespero passou a tomar conta dos motoristas e pessoas que estavam próximas ao local.
Outras pessoas se aproximaram do local para tentar ajudar a fazer a remoção dos coletivos da praia. Um caminhão e duas caminhonetes com tração 4×4 chegaram a ser utilizadas no resgate, mas não conseguiram movimentar os dois ônibus.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Somente horas depois do ocorrido é que os coletivos foram removidos, com auxílio de um trator equipado com uma pá carregadeira. A essa altura, a maré já tinha atingido ao menos um dos ônibus.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Jefferson Moraes, da RBATV Salinópolis, o dono do veículo que foi atingido pela maré afirmou que houve grandes danos ao motor do ônibus por conta da entrada de água salgada no propulsor. O coletivo poderá ficar meses parado até voltar a circular.
HOMEM IMPRENSADO
Testemunhas relataram ao repórter Jefferson Moraes que, durante a operação realizada para desatolar os dois ônibus, uma pessoa ficou ferida após ser imprensada entre dois veículos, com suspeita de fratura no tórax. A mesma passou por exames e está fora de perigo.
As autoridades recomendam que, quando um veículo está rebocando outro, é essencial ficar afastado dos dois automóveis para evitar acidentes que podem ocorrer com o rompimento de cabos, excesso de aceleração, entre outros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar