plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SITUAÇÃO PRECÁRIA

Criança venezuelana morre em abrigo irregular em Belém

Bebê de dois meses da etnia warao foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (11)

Imagem ilustrativa da notícia Criança venezuelana morre em abrigo irregular em Belém camera Local abriga 75 pessoas e está em situação precária | Luiz Otávio Louredo

Uma criança venezuelana da etnia warao foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (11) em um abrigo irregular localizado na travessa Campos Salles, em Belém. Segundo informações colhidas no local, a criança, Tais Maria Morena Zapata, de 3 meses, já estava doente há alguns dias, sem acompanhamento médico, e sofrendo com febre, vômitos, diarreia e dores.

O local é alugado pelos refugiados por uma moradora da área. São cerca de 75 pessoas, entre adultos e crianças, vivendo no espaço, que conta com apenas um banheiro e situação de moradia precária.

Conteúdo relacionado:

De acordo com os moradores, não é a primeira morte registrada no local, e vários deles estão doentes. Não há assistência ou acompanhamento médico regular para os refugiados venezuelanos que vivem no local.

Durante a noite, a Polícia Científica esteve no local para fazer a remoção do corpo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias