A Base Aérea de Belém (BABE) realizará neste domingo (24) o “EXPOAER: Portões Abertos 2024”, das 9h às 16h, com entrada gratuita, na rodovia Arthur Bernardes, no bairro de Val-de-Cans. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas participem da programação, segundo a organização do evento.

Na ocasião, o público poderá conferir diversas atrações no ar e no solo, como conhecer a exposição de aeronaves históricas, apreciar sobrevoos de aeronaves, exposição de aeromodelismo e de carros antigos, prestigiar atrações regionais, culturais e a apresentação da banda de música da Base Aérea de Belém. Entre as atrações confirmadas está a apresentação do cantor e compositor Pinduca. Além disso, também haverá praça de alimentação e espaço infantil com brinquedos infláveis e brinquedoteca.

Tenente aviador, Douglas Felix Braz explica que a programação do evento tem o objetivo de integrar a comunidade local e regional com a Força Aérea Brasileira. “Este evento oferece uma oportunidade única para toda a família explorar uma variedade de aeronaves, compartilhar a paixão pela aviação e os que desejam compreender, na prática, o trabalho realizado pela Força Aérea. Podemos dizer que é o maior evento de aviação do Estado do Pará. Os visitantes poderão acompanhar a rotina, a forma de comunicação e outras curiosidades peculiares da aviação, que normalmente não são acessíveis ao público em geral”, afirmou.

Conteúdos relacionados 

CAÇA

De acordo com a organização do evento, a grande atração deste ano será a apresentação da Saab F-39 Gripen, novo caça da Força Aérea Brasileira (FAB). “Os visitantes puderam conhecer o vetor de primeira linha, Saab F-39 Gripen, novo caça da Força Aérea Brasileira. A aeronave possui tecnologias de ponta, incluindo os mais modernos sistemas”, pontua o tenente aviador Douglas Felix Braz.

Para participar do evento, os visitantes deverão doar um quilo de alimento não perecível, que será recolhido na portaria e dará direito a participar de sorteios.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Serviço

  • EXPOAER: Portões Abertos 2024
  • Data: 24/03/2024 (domingo)
  • Horário: 09h às 16h
  • Local: Base Aérea de Belém (BABE)
  • Endereço: Rodovia Arthur Bernardes, s/n, km 7

MAIS ACESSADAS