Doar sangue é um ato de amor e solidariedade com próximo e pode salvar a vida de muitas pessoas que estão precisando de uma transfusão de sangue. É um gesto simples que podem fazer toda a diferença na vida de pacientes que estão enfrentando alguma doença.
Familiares e amigos de Sandra Maria Seabra de Oliveira, 55 anos, fazem um apelo à comunidade de Belém e Região Metropolitana para contribuírem com esse gesto solidário. Sandra está internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia e sua recuperação depende diretamente da disponibilidade de sangue.
Vale lembrar que todas as tipagens sanguíneas são valiosas, pois serão utilizadas na reposição dos estoques.
Se você puder ajudar, por favor, dirija-se ao Hemocentro da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), situado na travessa Padre Eutíquio, nº 2109, no bairro Batista Campos.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h, e aos sábados, das 07h30 às 17h. Sua doação pode fazer toda a diferença na vida de Sandra e de outros pacientes que contam com esse gesto nobre e essencial. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 280 8118.
Quais os requisitos para doar?
- - Apresentar documento oficial, original com foto e assinatura;
- - Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados de responsável legal);
- - Ter mais de 50 quilos;
- - Estar bem alimentado (não pode estar em jejum);
- - Dormir pelo menos 6 horas nas 24 horas anteriores à doação;
- - Não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação;
- - Apresentar documento de identidade oficial, com foto e assinatura;
- - Ter intervalo entre doações de dois meses para homens e três meses para mulheres.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar