A imigração é vista como uma forma de sobrevivência e esperança de uma vida melhor. Por isso, muitos saem de seus países buscando uma nova chance, mas nem sempre tudo ocorre como o planejado podendo até terminar em tragédia.
No último sábado (13), um barco com 9 corpos em estado avançado de decomposição, foi encontrado em Bragança, no nordeste do Pará. O caso teve grande repercussão e está sendo investigado pela Polícia Federal. Na noite da última terça-feira (16), os corpos chegaram a Belém para necropsia e investigação mais detalhada.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Corpos encontrados em barco passam por perícia em Belém
- Saiba tudo sobre os africanos mortos em barco no Pará
Já nesta quarta-feira (17), o barco onde estavam os cadáveres também chegou à capital paraense. Transportado em uma carreta, a embarcação está na base naval de Val-de-cães e irá passar por uma perícia técnica da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, o que será anexado ao inquérito já instaurado pela companhia.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Em nota, a Capitania dos Portos informou que o objetivo é buscar indícios que esclareçam as causas de um possível acidente ou o motivo do barco ter ficado à deriva. Esta investigação é feita de forma independente, mas pode colaborar no inquéritos instaurados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar