A atenção com a manutenção das redes elétricas e aparelhos eletrônicos é essencial para garantir o bom funcionamento e mitigar riscos de incêndio com estes equipamentos, em especial os que atuam em voltagem maior, como aparelhos de ar-condicionado.

Na tarde desta terça-feira (23), pouco depois das 16h, um princípio de incêndio foi registrado nas dependências da Central de Polícia de São Brás, em Belém. O fogo teria iniciado em um aparelho de ar-condicionado e a fumaça assustou as pessoas que estavam no local.

CONTEÚDO RELACIONADO:

De acordo com o repórter Diego Monteiro, do Jornal Diário do Pará, que acompanhou a ocorrência, o princípio de incêndio foi controlado rapidamente por militares do Corpo de Bombeiros, que chegaram à Central de Polícia em poucos minutos para neutralizar os riscos.

Dois caminhões-tanque e uma ambulância do Corpo de Bombeiros foram enviados para atender a ocorrência, que foi controlada em cerca de meia hora. Um equipamento exaustor chegou a ser utilizado pelos agentes para fazer a dispersão da fumaça do interior da Central de Polícia de São Brás.

Fumaça chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. A Central de Polícia de São Brás chegou a ser evacuada
📷 Fumaça chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. A Central de Polícia de São Brás chegou a ser evacuada |Reprodução/Redes Sociais

O atendimento ao público foi suspenso temporariamente durante a ocorrência, pois a área comum do prédio foi evacuada e isolada para o trabalho dos bombeiros ser realizado. Ninguém ficou ferido.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que não houve incêndio, apenas a geração de fumaça provocada por uma pane elétrica em uma central de ar-condicionado. Segundo a PC, os atendimentos seguem normalmente na unidade policial após o ocorrido.

Bombeiros utilizaram equipamento exaustor para fazer a dispersão da fumaça concentrada nas dependências da Central de Polícia de São Brás
📷 Bombeiros utilizaram equipamento exaustor para fazer a dispersão da fumaça concentrada nas dependências da Central de Polícia de São Brás |Diego Monteiro/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS