O ato de doar sangue para muitas pessoas pode parecer simples, mas para outras pode significar muito e até mesmo a própria vida. Por isso, é importante procurar os centros de hemoterapia e se cadastrar como doador voluntário, conforme os requisitos.
Amigos e familiares da jovem Júlia Maria Lisboa Alves, 24 anos, fazem apelo para que a população de Belém e Região Metropolitana possa doar sangue à estudante e ajudar na recuperação de sua saúde.
Júlia se encontra internada no Hospital Beneficente Portuguesa com quadro de dengue e precisa desse gesto solidário. Para ajudar, você pode se dirigir ao Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE), que fica localizado na Travessa Mauriti, nº3085, bairro do Marco, em Belém.
Para doar sangue, você precisa:
- Estar bem de saúde;
- Estar alimentado;
- Ter entre 16 a 69 anos. Para pessoas entre 16 e 17 anos se faz necessária a presença do responsável legal para autorizar a doação e precisa estar munido de documento de identidade emitido por órgão oficial;
- Pesar 50kg ou mais;
- É obrigatório apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
SERVIÇO
Doação de Sangue
Paciente: Júlia Maria Lisboa Alves
Local: Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE).
Endereço: Travessa Mauriti, nº 3085 - Marco.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar