plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CASAMENTEIRO

Cartaz da Festividade de Santo Antônio será lançado hoje

Peça de evangelização do cartaz será apresentado ao público em cerimônia religiosa

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cartaz da Festividade de Santo Antônio será lançado hoje camera Santo Antônio é celebrado em junho pela igreja católica | Reprodução / Facebook

Um dos meses mais especiais do ano é o de junho, quando se celebra a quadra junina, cujo um dos santos é bastante comemorado. Nisso, os fiéis de Santo Antônio preparam um momento especial para a festividade.

Paroquianos vão conhecer, nesta quarta-feira (1º), o cartaz da festividade de Santo Antônio 2024, cujo tema é “Construir a civilização do amor e da cultura da solidariedade”. A cerimônia será no bairro de Batista Campos, em Belém.

CONTEÚDO RELACIONADO

A cerimônia terá início às 17h com uma missa na paróquia localizada na Rua dos Tamoios. A peça terá elementos e reflexão em volta da Campanha da Fraternidade 2024, realizada no início deste ano.

Santo Antônio é considerado o “Santo Casamenteiro”, pois existem superstições para quem está solteiro ou quem deseja subir ao altar. Também é considerado o “padroeiro dos humildes”, por conta do pão. A história revela que Antônio alimentava os pobres com os pães do convento.

Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Além de Santo Antônio, a igreja celebra outros santos tradicionais no mês de junho: São João e São Pedro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias