O Feirão do Turismo 'Conheça o Brasil'" é um evento promovido pelo Ministério do Turismo em colaboração com o Conselho Nacional do Turismo e em acordo de cooperação técnica com as Secretarias de Turismo estaduais. Este evento tem como objetivo principal estimular o turismo brasileiro durante a baixa temporada, oferecendo descontos e condições especiais de pagamento em uma variedade de serviços turísticos.
O edital de credenciamento da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) para participação na 1ª edição do "Feirão do Turismo Conheça o Brasil" escolheu cinco empresas paraenses como expositoras do evento. O resultado final foi anunciado nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial do Estado (DOE).
Conteúdos relacionados:
- Geraldo Alckmin participará da abertura da XVI FIPA
- Castanha-do-pará é grande aliada da saúde e bem-estar
- Alepa debate cumprimento de condicionantes da UHE Belo Monte
A primeira edição do Feirão, originalmente planejada para maio, foi adiada devido às enchentes no Rio Grande do Sul e agora acontecerá em 24 de agosto, simultaneamente em 16 das 27 Unidades da Federação. No Pará, o evento estava programado para 18 de maio, no Espaço São José Liberto, em Belém. A Setur está buscando um novo local para sediar o Feirão.
O "Feirão do Turismo 'Conheça o Brasil'", iniciativa promovida pelo Ministério do Turismo (MTur) em colaboração com o Conselho Nacional do Turismo e em acordo de cooperação técnica com a Setur Pará, tem como objetivo revitalizar o turismo brasileiro durante a baixa temporada. O evento oferece descontos e condições especiais de pagamento em passagens aéreas, pacotes de viagem, hospedagem, passeios turísticos e cruzeiros.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, destaca: “O objetivo é que o público saia do evento com a sua viagem de férias comprada. Nossa prioridade é fazer com que os brasileiros conheçam as belezas naturais, as delícias gastronômicas e a riqueza da cultura brasileira. Temos atrativos apaixonantes.”
O turismo é uma das cadeias produtivas destacadas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Pará 2030, que busca um crescimento anual de 5% a 6% nos próximos 15 anos.
Eduardo Costa, secretário da Setur, afirma: "O governo do Estado vem desenvolvendo, implementando e apoiando programas, projetos e ações que promovem e valorizam o potencial e o protagonismo da região amazônica, estimulando o desenvolvimento turístico e posicionando o Estado do Pará como protagonista da promoção turística da região amazônica".
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
As empresas selecionadas para a 1ª edição do "Feirão do Turismo 'Conheça o Brasil'" não precisarão pagar pela credencial de expositor. No entanto, todas as despesas relacionadas a diárias, passagens, deslocamentos, hospedagem, alimentação, bem como a elaboração, impressão e transporte de material promocional, serão de responsabilidade de cada empresa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar