Uma boa parte da população ribeirinha da Amazônia tem na pesca a sua fonte de renda e subsistência. Assim, é comum nas regiões litorâneas e às margens dos rios que alguém na família trabalhe como pescador.
Dez pescadores foram resgatados após ficarem por cinco dias à deriva em uma embarcação que naufragou no litoral do Pará. O resgate ocorreu na manhã da última terça-feira (9) em Curuçá, no nordeste do estado.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: balsa que levava caminhão-tanque afunda no Marajó
- Vídeo: embarcação afunda em frente ao Complexo do Ver-o-Peso
De acordo com a Polícia Militar do Pará, os pescadores eram de Bragança, no nordeste do estado, e faziam a captura de peixes na região litorânea entre os municípios de Salinópolis, Maracanã e Marapanim quando foram surpreendidos por uma forte maresia, que provocou o naufrágio da embarcação onde estavam.
O barco, de nome "Deus é Amigo III", ficou parcialmente naufragado após a entrada de água em seu interior. Os dez pescadores ficaram por cinco dias à deriva em uma pequena parte da embarcação que não submergiu, sem água potável ou comida.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Outros pescadores em uma segunda embarcação é que avistaram a situação de naufrágio e fizeram o resgate dos homens e do barco. As vítimas apresentavam sinais de desidratação e foram encaminhadas para atendimento médico em Curuçá. Todos já retornaram para Bragança, junto aos familiares, onde passam bem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar